Esses dias tem sido muito turbulentos devido as eleições, os pedidos de feijoada e de salgados, que acabei nem acompanhando os grupos vegetarianos/veganos daqui do Japão, mas eu conheço pessoas bem legais que acabam me falando dessas novidades para mim por inbox.

Quem acompanha o blog há um tempo e também mora há um tempo no Japão, sabe como é complicado ainda acharmos opções vegetariana-estritas, ou, vegan-friendly quando vamos comer fora, mas de uns anos para cá muitas coisas tem mudado, e fiquei feliz quando a Thamires veio me contar sobre as opções vegetarianas de sorvete do Baskin Robbins (obrigada Thamires!).

Quando eu ainda era ovolacto eu costumava ir de vez em quando tomar um sorvete no Baskin, mas desde que me tornei vegana dá para contar nos dedos de uma mão quantas vezes consegui tomar sorvete numa sorveteria comum, e isso me deixou feliz pois é mais uma opção que podemos frequentar aqui no Japão e também não fica difícil sair para tomar sorvete com os amigos, né?! rs

Bom, são três opções de sorvete sem nada de origem animal, e sem glúten também, porém, dois deles são edições de temporada, ou seja, tem data marcada para terminar de vender.

São esses: Midnight Apple (ミッドナイト アップル) – até dia 31/outubro, Yummy Grape (ヤミー!グレープ) – até dia 31/outubro e o Orange Sorbet (オレンジソルベ) – edição ilimitada.

Para experimentar eu pedi os três, como não sabia que havia uma opção de casquinha sem lactose, acabei pedindo no copinho, mas a opção de casquinha de açúcar (シュガーコーン) não tem nada de origem animal (contém glúten), vão sem medo!

Gostei muito do sabor de maçã e de uva, o de laranja achei muito comum, mas não deixa de ser gostado além de dar aquele gostinho cítrico.

Para quem tiver alguma dúvida, clique aqui para ver a lista de alergias e calorias.

Se você ainda não experimentou, aproveite para ir até dia 31 deste mês, quem sabe eles não colocam mais opções vegetarianas no menu, não é mesmo? 🙂

Espero mais uma vez ter ajudado, qualquer dúvida, por favor, deixe nos comentários que irei responder todos vocês! 

Translate »