No começo deste mês, a empresa Otsuka fabricante das barras de cereal SoyJoy, lançou uma linha de barra de cereal livre de ingredientes de origem animal.

Não que a empresa tenha lançado essa linha pensando nos veganos(as), mas pelo menos temos mais 3 opções de barra de cereal e que podemos encontrar em qualquer lugar, nas lojas de conveniência, nos supermercados, nas farmácias, etc.

Para confirmar mandei um e-mail perguntando sobre o aromatizante que é um dos ingredientes da barrinha, e a resposta segue abaixo (somente a parte que nos interessa):

「ソイジョイクリスピー」の香料には
動物性原料のものは使用しておりません

Não é utilizado matéria-prima de origem animal no aromatizante do SoyJoy Crispy.

香料  (こうりょう – kouryou) = aromatizante
動物性 (どうぶつせい – doubutsusei) = de animal / animal

Os ingredientes dos cereais segue abaixo em inglês (disponível no próprio site da empresa):

O SoyJoy Crispy contém açúcar*, enviei um e-mail para a empresa perguntando e a resposta foi que o açúcar que eles usam é processado usando o bone char, segue a resposta do e-mail (somente a parte que nos interessa):

原材料の砂糖は牛骨炭フィルタを使用したものです

É utilizado o filtro de ossos de vaca na matéria-prima do açúcar.

Fica a critério de cada pessoa consumir ou não. Para saber mais sobre o açúcar clique aqui.

Eu experimentei o Mixed Berry e o Golden Berry e achei uma delícia, será muito prático agora poder parar em qualquer lugar e achar essas barrinhas de cereal, e ainda recomendo deixar algumas na bolsa em caso de necessidade e falta de opção vegana para comer quando estiver na rua! 😉

Qualquer dúvida é só entrar no site da empresa clicando aqui (em inglês).

Qualquer dúvida, por favor, deixe nos comentários que irei responder tod@s vocês! 

Translate »