Sabemos que ainda são poucas opções de sorvete vegano ou pelo menos vegetariano estrito aqui no Japão, mas fiquei feliz quando vi que o sorvete da empresa Imuraya de azuki não contém nada de origem animal.

Não é todo mundo que gosta de azuki (feijão doce japonês), eu particularmente não sou super fã, mas acabei aprendendo a gostar de algumas coisas porque aceitei a minha realidade aqui no Japão, haha

Esse sorvete você pode encontrar praticamente em quase todo canto aqui, tem nas lojas de conveniência, tem nos supermercados, dependendo da farmácia também tem, vende separado ou na caixa com 6 sorvetes.

Esse da foto na verdade não é o da marca que estou apresentando à vocês, é de azuki também, mas comprei numa lojinha quando fui passear em Gifu e também não tinha nada de origem animal, inclusive, o açúcar era ok. Como não tinha uma foto boa que desse para colocar na foto principal do post, acabei colocando ela 😉

Ingredientes: açúcar, azuki, xarope, amido de milho e sal

Resposta do SAC sobre o processamento do açúcar (somente a parte que nos interessa):

「あずきバー」に使用している砂糖、水あめを精製する際に、
動物性由来の原料(牛骨炭や牛骨粉)は使用しておりません

Ao refinar o açúcar e o xarope utilizados em “Azuki bar”, não foi utilizada nenhuma matéria-prima derivada de origem animal (carvão de osso bovino ou pó de osso de gado).

Para saber mais sobre o açúcar clique aqui.

Podem consumir sem receio e sem moderação também 😉

Espero mais uma vez ter ajudado, qualquer dúvida, por favor, deixe nos comentários que irei responder tod@s vocês! 

Translate »