A marca Top Valu da rede de supermercados Max Valu, lançou ano passado três opções de sorvetes à base de leite de amêndoas: o sabor baunilha, chocolate e maple (bordô), todos eles sem nada de origem animal.
Pode parecer “lógico” que não contém nada de origem animal num sorvete que é à base de leite vegetal, ou qualquer outro produto que é à base de qualquer outro ingrediente que não seja animal, mas não nos esqueçamos dos outros ingredientes que contém no produto e que possivelmente pode ser de origem animal.
Falei mais sobre isso aqui.
Os ingredientes (sabor baunilha, chocolate e maple):
Nesse caso, o ingrediente duvidoso seria o emulsificante, em japonês: 乳化剤 (nyuukazai), então contatei o SAC do Top Valu para saber da sua origem, pois no rótulo e nem no site está especificado.
A moça disse que o emulsificante usado nos sorvetes à base de leite de amêndoa é de origem vegetal, portanto, é seguro para quem é vegan.
Outros ingredientes não contém glúten, portanto, para quem tem algum tipo de alergia ou intolerância a glúten, também é seguro.
Custa ¥170 com imposto e você pode encontrar em quase todas as redes do Max Valu no Japão 😉
Para quem tiver mais dúvidas, pode entrar em contato com o SAC do Top Valu pelo telefone: 0120-284-196, de seg à sáb das 10h às 17h (somente em japonês).
Eu gostei dos três sabores, mas particularmente, prefiro os sorvetes vegetarianos à base de soja 😛 (já postei no blog).
Espero mais uma vez ter ajudado, qualquer dúvida, por favor, deixe nos comentários que irei responder todos vocês! ♡

Vegana, principiante de yoga, valorizo as coisas simples da vida.
Tutora de três gatas adotadas, mas só a Momo chan que é a minha parceirona.
Amor é a minha religião, e é com amor que pretendo mudar o mundo, para um mundo mais justo e compassivo para com todos os seres habitantes deste planeta.