Finalmente eu tomei um ‘ramen’ vegano, coisa que só pensei que fosse fazer quando fosse passear em Tokyo ou em Osaka! haha

En Nagoya sempre fomos precários de restaurantes veganos ou vegan-friendly, mas ultimamente tenho notado que a cada ano que passa, mais restaurantes veganos abrem e mais restaurantes convencionais tem opções para vegans, e isso é muito bom.

Recentemente fiquei sabendo através de uma amiga, que no bairro de Marunouchi, próximo ao consulado de Nagoya, tinha um restaurante que servia ramen vegano, e eu como sou amante de ramen, tive que ir lá conhecer de perto e experimentar, claro!
Por fora, o restaurante é um charme, simples, estilo rústico e cheio de plantas, mas o que mais me chamou a atenção foi quando eu vi a placa do menu do almoço, como vocês podem ver, está escrito em inglês que não tem carne, nem ovo, nem leite, nem peixe, nem açúcar branco e tempero químico.



Não tem felicidade maior quando você se depara com um restaurante assim, você se sente bem, se sente “em casa”, se sente mais esperançosa em relação a aceitação e propagação do veganismo.

Dentro é pequeno, contei três mesas com três, quarto cadeiras, e o balcão com alguns bancos de frente para a cozinha, foi onde me sentei. Apesar de ser pequeno, o ambiente é super agradável, duas pessoas estavam trabalhando lá, acredito que o homem que conversou comigo depois era o dono, e a mulher era quem cozinhava, os dois foram muito simpáticos comigo.

Pedi o ramen vegano, que em japonês seria ‘ベジ豆乳味噌らーめん’ (beji tounyuu miso raamen), um ramen á base de leite de soja e miso, uma delícia! Você pode escolher somente o ramen, ou pode pedir com arroz pequeno ou grande.
Somente o ramen 950円, o ramen com o arroz pequeno 1.050円 e o ramen com o arroz grande 1.100円, achei o preço super justo.

Outro dia voltei à noite e puder comer outros pratos veganos também:

“Carne” de soja frita, o tempero é divino!

Mabo tofu

Vegetais ao molho agridoce, MUITO BOM!


Acho que muita gente que está vendo a foto agora deve estar pensando: “mas e esse ovo aí?”. Pois é, pensei a mesma coisa quando a minha amiga postou a foto no nosso grupo (Veganismo no Japão), mesmo depois de ela ter nos esclarecido que não era o ovo de verdade mais sim uma “massinha”, eu perguntei novamente para ele porque até eu desconfiei na hora, e ele me disse que essa imitação de ovo é massa de kabochya e batata, UFAAAA!

Eu simplesmente adorei o ramen, tem uns pedacinhos de “carne” de soja também, apesar de eu não fazer questão disso, engana muita gente que não conhece. O sabor estava delicioso, só a imitação de ovo que eu não curti tanto, acho que se tivesse um legume no lugar dele, ficaria melhor, mas acho que ele fez isso para “enganar” as pessoas que não são veganas e também fazer algo mais perto do que elas estão acostumadas a comer, talvez para não estranharem tanto de começo.

Fiz questão de falar para ele que eu era vegana, e que ia apresentar para muitas pessoas o restaurante pois em Nagoya não temos muitas opções, disse a ele que somos muitos (HEHEHE) e que as pessoas ficariam felizes de ter uma opção de ramen aqui, ele ficou super contente e espero que com a visita de todo mundo, ele possa colocar mais opções de ramen vegano e outros pratos da culinária japonesa também.
Não esqueçam, quando forem lá, falem também que você é vegana(o)/vegetariana(o), acredito que se ele ver que têm muitas pessoas adeptas a essa filosofia, ele melhore o menu para nós O/

彩膳中華杏zu – Saizen Chuuka Anzu
Endereço: Aichi-ken Nagoya-shi Naka-ku Marunouchi 1-11-28 Tanakaya bldg 101
Tel: 052-201-2700
Dias e horários de funcionamento diurno: de segunda à sexta das 11h30 às 14h (último pedido às 13h30) / sábado das 11h30 às 13h30 (último pedido às 13h)
Dias e horários de funcionamento noturno: de segunda à sábado das 17h30 às 23h (último pedido às 22h30) / domingo das 17h30 às 22h (último pedido às 21h30).
Fechado: toda segunda
Página no facebook: https://www.facebook.com/anzu69
Site: http://anzu-yakuzen.sakura.ne.jp/index.html

Espero mais uma vez ter ajudado, qualquer dúvida, por favor, deixe nos comentários que irei responder tod@s vocês! 

Translate »