[Atualizado em 21/janeiro/2019 – essa loja infelizmente fechou no Aeon de Chikusa, porém, sei que existem mais delas em outros lugares então o conteúdo continua valendo].

Gente, fiquei sabendo dessa loja maravilhosa através de uma pessoa que postou no grupo do facebook ‘Nagoya Vegetarians’, e claro, tive que ir lá conferir o que tinha de bom e ADOREI!

Essa loja eu achei dentro do Aeon de Chikusa, Nagoya, a loja não é inteiramente vegana, na verdade não possuem esse conceito, mas pelo que percebi são mais naturalistas e vendem umas coisas fofas também (artigos para cozinha e para a casa em geral). Acho que comprei quase tudo que tinha vegano lá, haha.. pelo menos as coisas que me interessavam, segue as fotos dos produtos veganos que eu achei abaixo:


Vários tipos de grãos, vários mesmo, a quinua lá é mais em conta do que em produtos brasileiros ou em outros lugares também, achei um ponto super positivo visto que eu estaou consumindo muita quinua! Para quem não saber ler o que é cada grão, sugiro usar o app do google tradutor, é só tirar uma foto que ele traduz a parte que você não consegue ler.

Essa bolacha não contém nada de origem animal!


Várias bolachas, biscoitos, senbei veganos, mas a bolacinha de earl grey (da esquerda) é uma das minhas preferidas, comer essa bolacinha tomando um café ou um chá, hmmm.. recomendo muito! Aconselho também à vocês perguntarem para alguma atendente sobre os ingredientes, pois eles podem mudar os produtos e vocês podem acabar se confundindo, quando eu tenho alguma dúvida eu pergunto assim: 動物性の材料は入ってますか。 (どうぶつせい の ざいりょう は はいってますか – Doubutsusei no zairyou wa haittemasuka?), que significa: “contém algum ingrediente de origem animal?”, e claro, mostra o produto para ela que ela vai saber do que se trata, assim você faz a sua compra com mais segurança! 😉

 

Barrinhas de cereal veganas, são várias opções, e vem com selinho vegan atrás! 😀

 

Proteína de soja texturizada, boa, mas eu prefiro comprar do Karuna pois tem mais opções e as embalagens são maiores. Tem tempeh também para quem gosta, eu não gostei, não sei se foi porque eu não soube preparar ou porque essa marca não é boa.

 Lamen à base de arroz integral de goma miso, shoyu e sal (gostei mais do lamen de goma miso), todos são veganos.

 


Curries vegetarianos (os que eu olhei não continha nada de origem animal, mas é sempre bom checar novamente ou perguntar).

 

Dois tipos diferentes de maionese vegana, eu não cheguei a provar ainda mas li por aí que essas marcas são gostosas!

 

Mistura oriental e macrobiótica feita com proteína de soja texturizada, também não experimentei, mas pelo que li a caixinha é só esquentar e comer 😉

Sabonete líquido e em pedra (Dr Bronners – essa marca não usa nada de ingrediente animal e não testa em animais)

Eu acredito que essa loja tenha em outros Aeons também, infelizmente eles não tem página no facebook, só tem um site/blog meio sem graça, mas.. caso alguém se interesse, é só clicar aqui (em japonês), eles postam fotos dos produtos que vendem na loja.
Aqui estão os produtos que eu achei especificamente nessa loja de Nagoya, mas pode ser que em outras lojas da mesma rede tenha mais produtos interessantes, e acredito que eles devam sempre atualizar também 😀 (isso serviria até como uma sugestão para a loja, pedir mais opções veganas, o que acham? 😀

Vale lembrar que: SEMPRE é bom ler o rótulo, SEMPRE! Muitos produtos estão escritos em inglês, alguns não, caso tenha algum produto nessa loja que pareça ser vegano e não conste aqui no meu post, perguntar antes de comprar, pois como eu disse, a loja têm opções veganas, mas ela não é vegana! 😉

Qualquer dúvida, por favor, deixe nos comentários que irei responder tod@s vocês! 

Translate »