Olá v-beauties! Hoje começo uma série bem interessante pra quem ama cuidar da pele e quer mais que um ‘limpar, tonificar e hidratar’. Vou falar de rotina coreana/asiática! As asiáticas costumam ter uma pele incrível, né? Isso vem de uma cultura de cuidados bem mais extensa do que a que estamos acostumados, filtro solar é item básico de sobrevivência e a limpeza e hidratação da pele seguem quase que um ritual. Normalmente uma rotina baseada em conceitos asiáticos tem 10 passos principais e nessa série vou indicar pelo menos um produto de cada etapa e assim vamos ter uma rotina completa e VEGANA!

Passo 1: DOUBLE CLEANSING!
Essa técnica de limpeza já é bem conhecida e consiste em usar dois tipos de produtos para limpar a pele. Normalmente se faz o double-cleansing (limpeza dupla) na rotina da noite para remover maquiagem, protetor solar, suor, excesso de sebo e as impurezas, sujeira e poluição que nossa pele acumulou durante o dia. A primeira parte do double cleansing é a utilização de algum produto oil-based (a base de óleos) que vai dissolver todas essas porcarias. Poxa, mas eu tenho pele oleosa, não vai piorar usando óleo? Não!! Isso é um mito, bastante antiquado aliás! Óleo, remove óleo, eles são similares! Os óleos de limpeza contém surfactantes que permitem que água os removam sem dificuldade, ou seja, eles não ficam na pele. Independente do seu tipo de pele, você pode e deve se jogar na limpeza dupla! O que vou indicar aqui hoje é o Klairs Gentle Black Deep Cleansing oil, mas antes de falar especificamente dele e de como usar, não posso deixar de falar da Klairs, ou Dear Klairs, uma das minhas marcas coreanas preferidas! Eles baseiam os cosméticos em receitas simples, com o mínimo possível de ingredientes (isso faz com que a concentração de ativos bons nos produtos seja alta, simples mas eficiente principalmente para peles sensíveis), todos dermatologicamente testados e aprovados. A Klairs tem uma política de respeito ao meio ambiente e de acordo com a marca apenas dois produtos contém ingredientes de origem animal:

Tradução: A maioria dos nossos produtos são veganos, exceto o Midnight Blue Calming Cream (contém cera de abelha) e Manuka Honey and Choco Body Soap (contém mel).

Para saber mais sobre a política da empresa em relação aos testes em animais e matéria-prima de origem animal, acesse aqui.

Toda a linha da Klairs é livre de corantes, álcool, parabenos e fragrâncias artificias. As embalagens são simples e o marketing é baseado no boca-a-boca. Ainda vou falar de outros cosméticos deles, mas vamos ao óleo:

É uma infusão de óleos de 3 tipos de feijões pretos e sementes, totalmente seguro, suave, hipoalergênico e efetivo na limpeza. Tem propriedades hidratantes, anti-inflamatórias, anti-oxidantes e de regulação da produção de sebo.

Para usar, aplique 2 pumps (embalagem pump é muito amor e higiene!!), ou seja, aperte duas vezes para sair o óleo na pele seca e massageie suavemente em movimentos circulares. Se estiver usando rímel/mascara deixe os olhos pro final. Molhe as mãos, aplique no rosto e veja o óleo fazer uma espuminha. Massageie mais e pronto, basta enxaguar!

O óleo e vários outros produtos da Klairs agora estão disponíveis no iHerb, aqui mesmo no blog tem um passo-a-passo para comprar lá, bem fácil e simples para receber aqui no Japão! Custa ¥2.278 a embalagem de 150ml.

O segundo passo do double-cleansing vem no próximo post, aguardo vocês!

Translate »