[EDITADO EM 27/MARÇO/2019  – Infelizmente a marca Caudalie não é cruelty-free pois vende os seus produtos na China onde todos os produtos precisam ser testados em animais por lei].

Tô de volta para mais um passo da rotina coreana!
A primeira etapa, quando falamos em cuidados com a pele, é a limpeza. Uma pele bem limpa aproveita melhor qualquer hidratação, fica menos propensa à formação de cravos, espinhas, poros dilatados e todas essa coisinhas que a gente detesta! Então quando me perguntam qual produto de skincare que eu não posso ficar sem, eu digo: ESPUMA DE LIMPEZA!
Ela vai fazer a segunda parte da Double Cleansing (limpeza dupla), ou ser usada sozinha na rotina da manhã quando não precisamos remover maquiagem/protetor solar, apenas limpar a pele dos possíveis ácidos usados na noite anterior, células mortas, suor e sujeirinhas.
Se você ainda não leu a primeira parte da limpeza da pele, confira aqui.
Atenção ao PH!
Nossa pele tem o PH fisiológico em torno de 5.5 e assim devemos mante-la. Quando usamos um sabão muito forte, agressivo (PH mais alto), nossa pele perde a proteção das gordurinhas naturais dela e depois da lavagem vai levar horas trabalhando para que isso volte ao normal. O ideal é que uma espuma tenha o PH entre 5 e 6.
Outra coisa que devemos levar em consideração na hora de escolher uma espuma são os surfactantes/emulsionantes (moléculas com efeito detergente) usados. Vou deixar uma lista de alguns surfactantes mais danosos à nossa pele, fuja desses:

Sodium Lauryl Sulfate, Sodium Laureth Sulfate, TEA-Dodecylbenzene Sulfonate, Sodium Dodecyl Sulfate, Sodium Coco Sulfate, Sodium Myreth Sulfate, Sodium C14-16 Olefin Sulfonate, Sodium Alkylbenzene Sulfonate, Ammonium/Sodium Xylene Sulfonate, Ammonium Lauryl Sulfate.

Vou dar 2 opções de espumas que são veganas!

A primeira é a Rich Moist Foaming Cleanser da Klairs (a mesma do óleo!), ela usa aminoácidos ao invés de um surfactante comum, o que garante o não ressecamento da pele e aquela sensação de repuxar após a limpeza.

É ótima para a pele sensível (a Klairs é bem focada nesse quesito), graças ao ácido hialurônico e extrato de folhas de aloe que nutrem e acalmam a pele. Se você tem a pele propensa à acne, vai adorar o óleo de folhas de tea tree da composição que ajuda também a alcançar uma pele mais clara.

A embalagem é tipo pump e quando você aperta sai uma espuma densa e pronta pra usar. Aplique no rosto úmido, dois minutinhos de massagem e pronto, só enxaguar!

Onde comprar? Também tem no iHerb (¥1954 com 100ml) ou em sites como Amazon.com.

Lista dos ingredientes:

A outra opção que eu achei bem bacana é a Instant Foaming Cleanser da Caudalie (empresa francesa, famosa por seus ingredientes vindos das uvas).

Obs: a marca Caudalie vende os seus produtos na China onde testes em animais são obrigatórios por lei, portanto, apesar de não conter nada de origem animal e nem ser testado em animais na França e em outros países, a empresa escolheu exportar para a China mesmo sabendo sobre os testes em animais, ignorando toda a sua ética preferindo lucrar em cima da crueldade e exploração animal.

Você encontra ela no site da Sephora (por 28 dólares com 150ml) e, segundo o site da empresa, o produto é vegano, não-tóxico, livre de crueldade, dermatologicamente testado, hipoalergênico, seguro para peles sensíveis e livre de todos os produtos químicos sintéticos, glúten e transgênicos.

Para ler diretamente no site da empresa, clique aqui.

Essa espuma também vem em embalagem pump que fabrica uma espuma fofa e pronta pra usar. Tem ingredientes como óleo de semente de uva e extrato de salvia e de camomila!
Indicada para todo tipo de pele.

Lista dos ingredientes:

Depois de limpa, ‘seque’ sua pele com uma toalha macia (que de preferência deve ser trocada todos os dias) apenas pressionando no rosto, sem esfregar, ou ainda com um papel absorvente (nosso famoso tissue) mas não remova toda a água, ela vai ser importante no nosso próximo passo… te vejo lá!

Translate »