Quem de vocês, vegetarianos e veganos nunca sonhou em ter uma loja de conveniência (konbini) no Japão totalmente vegana? Ou, um “family restaurant”  vegano (ou em japonês como escutamos bastante: ファミレス, em romanji: famiresu)?
Finalmente esse dia chegou, e será inaugurada a PRIMEIRA loja de conveniência vegana no Japão e o primeiro “famiresu” vegano em Tokyo, no próximo mês (dezembro) dia 3.

O novo konbini será chamado ‘VEGAN STORE’ e será exatamente como uma loja de conveniência tradicional, com comidas rápidas e fáceis de serem consumidas, produtos básicos e diários, bebidas e utensílios diversos.

Conceitos do konbini vegano:

・ Os produtos com a marca de certificação “Vegan” serão tratados com prioridade.
・ Os produtos sem a marca de certificação “Vegan” são cuidadosamente selecionados pela equipe de seleção de produtos da VEGAN STORE e vendidos como produtos cuidadosamente selecionados pela VEGAN STORE.
・ Sobre os produtos internos, como bolinhos de arroz, sanduíches, diversas marmitas, lanches quentes, etc, são produzidos na loja, além disso, vendemos tudo feito à mão, não apenas aderindo à planta, mas também sem aditivos.
・ Um serviço mensal do sistema de associação que permite que a população local consiga comidas deliciosas. Comece com um leite de noz (espremido na hora diariamente) e um leite de arroz integral de cinco grãos (cozinhado diariamente).
– Uma máquina de troca de moeda estrangeira é instalada para criar um ambiente onde turistas estrangeiros possam usá-la convenientemente.

Foto: PR Times

A outra novidade é que no próprio andar terá o “famiresu” onde poderá almoçar e jantar com a família.
Todos os pratos além de serem veganos, são sem glúten também, o horário de funcionamento será o mesmo da loja de conveniência.
Também será permitido o consumo de comida que é comprada na loja de conveniência no restaurante.

Foto: PR Times

O segundo andar da VEGAN STORE é um espaço com cozinha. Disponível para vários seminários e workshops. Como um seminário interno, realizam um “Seminário Vegano” para empresas e restaurantes para contribuir para o correto entendimento e disseminação do veganismo.

E para finalizar a super ideia dessa empresa, já no primeiro mês de 2020 a VEGAN STORE lançará um site de vendas online de produtos da própria empresa e de outras empresas que trabalham no seguimento de comida vegana, moda e outros produtos veganos também.
Brilhante, não?!

Outro ponto dessa empresa é que além de todos os produtos serem veganos, também terá produtos sem glúten,  halal e produtos que não leva alho, cebola, etc (gokun), com o objetivo de que todas as pessoas independente da cultura e das restrições alimentares possam comer e se divertir juntas.
Não é muito amor?

Esse é só um começo, se a ideia se propagar e popularizar também ela se espalha pelo Japão inteiro (dedos cruzados, não é pessoal?)!

VEGAN STORE (ヴィーガンストア)
Inauguração: 3/dezembro/2019 (terça)
Horário de funcionamento: de terça à domingo das 6h às 23h
Fechado: às segundas (aberto na segunda caso seja feriado, fechado no dia seguinte)
Endereço: Tokyo-to Taito-ku Nishi Asakusa 2-25-9 (東京都台東区西浅草2-25-9)
Google maps: https://goo.gl/maps/2y6bQ3654RemWk5w5
Site da empresa: https://www.globalmeets.co.jp/company/

Fonte: PR Times (postagem original aqui).

Espero mais uma vez ter ajudado, qualquer dúvida, por favor, deixe nos comentários que irei responder todos vocês! 

Translate »