No início do mês de março de 2020, a rede japonesa de curry Coco Ichiban’ya lançou mais um prato vegetariano estrito, o CoCoICHI vegetarian curry with minced soy meat cutlet, ou em japonês, ココイチベジカレー+大豆ミートメンチカツ.

O prato consiste em arroz, curry vegetariano (sem nada de origem animal) + o topping de um croquete de carne de soja moída, essa opção está no menu principal e no menu vegetariano, que hoje em dia já se encontra em quase todas as redes pelo Japão. A mistura que vai no curry você mesmo pode escolher no menu, não precisa ser exatamente o da foto, geralmente eu faço isso.

O prato de tamanho padrão custa ¥687 com imposto.
Link do prato: https://www.ichibanya.co.jp/menu/detail.html?id=731
Você pode escolher o tamanho (inclusive diminuir), escolher a quantidade de pimenta ou sem, e como eu disse, escolher o topping.
Aqui eu falo sobre o curry vegetariano quando lançou e também como fazer o pedido: https://vegananojapao.com.br/curry-vegano-no-coco-karee-coco壱番屋

Uma informação importante: o croquete é frito no mesmo óleo (vegetal) que todos os outros “alimentos”, aqui no Japão ainda não chegamos a ponto de eles separarem o óleo e a chapa para preparar os ingredientes, mas estamos caminhando pessoal!

O Coco Ichiban’ya foi a primeira rede de restaurantes no Japão a realmente colocar uma opção vegetariana estrita, depois lançaram a sopa de vegetais com croquete de tofu sazonal e agora mais essa opção, fiquei bem feliz com essa novidade e falo para vocês que é uma delícia, comi junto com um amigo que não é nem vegetariano e até ele disse que engana muito.

E aí, vocês já provaram?

Espero mais uma vez ter ajudado, qualquer dúvida, por favor, deixe nos comentários que irei responder todos vocês! 

Translate »