Mais uma receitinha gostosa, prática, fácil de fazer e VEGANA *-* e desta vez a receita é de uma pessoa muito fofa, que apesar de não conhece-la pessoalmente eu adoro muito, é a Gabriela Nóbrega Lavorini do blog Cozinha da Vegan (beijo linda :* ).
Aqui no Japão já é primavera e está começando a esquentar, acredito que assim como eu, comida muito pesada não dá né gente? Mas uma massa cai super bem, além de saciar a fome e ser prática de fazer.
Escolhi essa receita para postar aqui pois achei o molho delicioso, e como todo mundo tem a vida super corrida aqui no Japão, é uma receita que não exige muito tempo na cozinha, e o sabor fica divino. Outra coisa, todos os ingredientes da receita podemos achar aqui sem problema nenhum, então não estou complicando a vida de vocês 😛 hehe
Vamos à receita? 😀
Ingredientes:
– 1 cebola grande
– 3 dentes de alho
– 2 latas de tomate pelado (7 ou 8 tomates sem casca bastam)
– 1 berinjela grande
– Orégano fresco
– Molho de pimenta (opcional)
– Azeite
– Sal
– 2 colheres de sopa de azeitona preta picada
Modo de fazer:
Pique a cebola, o alho e a berinjela em cubinhos. Refogue a berinjela RAPIDAMENTE com metade do alho e da cebola até dourar bem, salpique sal e molho de pimenta. Reserve. Pique os tomates da lata com a faca grosseiramente, a ideia é deixar alguns pedaços de tomate. Refogue no azeite o restante da cebola e alho, acrescente o tomate e em fogo baixo deixe apurar bem, quando o molho começar a engrossar coloque a berinjela, acerte o sal e coloque o orégano. Deixe por mais alguns minutos, até o molho terminar de apurar e a berinjela ficar macia e acrescente as azeitonas.
Na hora de servir coloque um fio de azeite.
Buon Appetito! O/
Receita original aqui.
E já sugiro a vocês a seguirem esse blog, só tem coisa gostosa! 😀
Gratidão à Gabi, por ela postar receitas deliciosas, e se dedicar na cozinha para não só agradar o paladar das pessoas, mas também para conscientiza-las que não precisamos de animais em nossos pratos para comermos bem e saudavelmente ♡
Qualquer dúvida, por favor, deixe nos comentários que irei responder tod@s vocês! ♡

Vegana, principiante de yoga, valorizo as coisas simples da vida.
Tutora de três gatas adotadas, mas só a Momo chan que é a minha parceirona.
Amor é a minha religião, e é com amor que pretendo mudar o mundo, para um mundo mais justo e compassivo para com todos os seres habitantes deste planeta.