Pois é, um erro que nós, veganas e veganos cometemos quando nos tornamos vegan é esse, achar que só porque é de soja é vegano, mas está aí o grande engano. =/

Falo isso porque eu mesma cometi esse equívoco no começo, e mesmo falando japonês eu sempre ia crente que só porque era de soja, era vegano, até aqueles tofus grelhados, que vende em algumas lojinhas e que tem de vários sabores eu já me enganei, hoje isso é muito óbvio para mim, mas naquela época eu achava que só porque era tofu, não continha nada de origem animal, mas eu senti isso na pele quando eu comecei a perguntar sobre absolutamente TUDO o que comia e também quando aprendi que há vários ingredientes que não conhecemos mas que vem de exploração animal.

Mas como diz o famoso ditado: errando que se aprende, e eu aprendi muito bem a lição e para me enganar hoje é muito difícil! 😛
Na verdade eu devo ser uma daquelas clientes que enche o saco da empresa, do restaurante, do supermercado, de todos, só para tirar as minhas dúvidas, porque não descanso enquanto não saber se o que eu estou comendo é vegano ou não, a não ser que a empresa minta para mim, mas isso já são outros quinhentos, né?!

Sem mais enrolação, bom gente, neste post venho falar de duas marcas que vendem iogurte vegano de soja, e que não é difícil achar nos supermercados, mercados e lojinhas da vida.

Vou começar com a notícia boa, para animar vocês 😀

Iogurte de soja da empresa Marusan:

 

 


Iogurte natural da empresa Marusan, sem nada de origem animal e super delicioso.
Eu achei ele naquela rede de supermercados FELL, mas ouvi dizer que no supermercado do Apita tem e em outros supermercados também, ele custa em média ¥198 (depende do supermercado e se estão fazendo promoção ou não).

Eu ADOREI esse iogurte, desde que tinha me tornado vegana nunca mais eu havia comido um, depois de quase 3 anos eu comi e fiquei super satisfeita com o gosto, leve, delicioso, sem aquele gosto de gordura, perfeito para comer com granola, frutas e adoçar com xarope de agave! 😉
Link da página desse produto, para vocês também poderem conferir aqui.

Iogurte da empresa SoyaFarm:

 

 

Na embalagem está escrito que o iogurte foi feito a partir da soja, mas esse é um equívoco que cometemos em acreditar que além da soja, não há ingrediente de origem animal, algumas vezes tem e é o caso desse iogurte. Na página do próprio produto já diz que na sua composição vai gelatina (ゼラチン), mas mesmo assim mandei um e-mail à eles perguntando sobre os ingredientes, e eles me esclareceram sobre a gelatina, segue o e-mail e a tradução:

イジチ ダニエラ 様

こちらはトーラク(株)お客様相談室でございます。
いつも弊社商品をご愛顧頂きまして誠にありがとうございます。

お問合せ頂きました「豆乳で作ったヨーグルト」についてご案内致します。
当商品に使用されております原材料は以下の通りです。

豆乳,糖類(砂糖、ぶどう糖),食物繊維,ゼラチン,レモン果汁,香料,
増粘剤(寒天,増粘多糖類),塩化マグネシウム含有物,酸味料,
甘味料(スクラロース)

なお、ゼラチンは豚由来のものを使用しております

使用している原材料につきましては、各商品の容器に記載しておりますので、
お買い求めいただく際にご確認ください。

この度はメールでのお問い合わせ、ありがとうございました。

Prezada Ijichi Daniela 

Faço parte da empresa Toraku, da assessoria ao cliente.
Obrigado por adquirir nossos produtos.

Recebemos uma pergunta sobre  o iogurte de soja, e vamos esclarecer sobre ele.
Abaixo está as matérias-primas do produto.

Leite de soja, açúcar (açúcar, glucose), fibra alimentar, gelatina, suco de limão, aromatizante,
espessantes (agar, polissacarídeo espessante), cloreto de magnésio, acidulante, adoçante (sucralose).

Além disso, a gelatina usada é derivada do porco.

No que diz respeito às matérias-primas que está sendo usando, temos descrito no recipiente de cada produto, por favor, verifique se você pode submeter a compra.

Obrigado por nos contactar.

Bom pessoal, então está mais que claro que a segunda opção de iogurte de soja NÃO é vegana, por isso se atentem à isso, por favor! 😉

Qualquer dúvida, por favor, deixe nos comentários que irei responder todos vocês!

 

Translate »