No dia 26 de março de 2020 (quinta), a rede de fast food Mos Burger lançou o seu primeiro lanche sem nada de origem animal em algumas redes na região de Tokyo e de Kanagawa também.

O lanche se chama Mos Plant-Based Green Burger (tradução livre: hambúrguer verde à base de plantas Mos), e é feito com um hambúrguer à base de proteína de soja com konjac e repolho, o pão verde é feito de farinha de trigo e purê de espinafre, dando uma textura leve e doçura do vegetal no sabor. O molho de tomate que vai por cima do hambúrguer é feito à base de cenoura, bardana (gobou) e diversas ervas, dando um sabor especial, além de umas folhas de alface e fatia de tomate para complementar o lanche. O valor é de ¥538 mais o imposto de 10%.
Apesar de não conter nada de origem animal, ou seja, ser vegetariano estrito, a linha onde outros produtos de origem animal foram produzidos foram compartilhadas, além de usarem a mesma cozinha e chapa para preparar os lanches e fritar os hambúrgueres (espero que isso seja uma das coisas a serem mudadas no Japão futuramente).

A rede de fast food planeja observar como serão as vendas nesses dois meses de teste (a partir da data de lançamento até começo de maio), e se a aceitação do público for positiva, eles pretendem colocar essa opção em todas as redes do Japão.
Notícia boa, não?

Abaixo segue as 9 lojas entre Tokyo e Kanagawa que já começaram a vender o Green Burger:

Tokyo

モスバーガー大崎店 (10:30 以降販売) – Loja Mos Burger Osaki (vendida após 10:30)
モスバーガー六本木店 – Loja Mos Burger Roppongi
モスバーガー秋葉原末広町店 – Loja Mos Burger Akihabara Suehirocho
モスカフェ表参道店 – Loja Mos Cafe Omotesando
モスカフェ西銀座店 – Loja Mos Cafe Nishi Ginza
モスカフェ阪急大井町店 – Loja Mos Café Hankyu Oimachi
モスカフェ銀座ナイン店 – Loja Mos Cafe Ginza Nain
モスカフェ羽田空港国際線ターミナルビル店 (a partir do dia 1/abril) – Edifício Internacional do Terminal Mos Cafe Haneda Airport
*4/1 より店名を「モスカフェ羽田空港第 3 ターミナル店」へ変更予定です (o nome da loja será alterado para “Mos Cafe Haneda Airport Terminal 3 Store” a partir de 1 de abril).

Kanagawa

モスカフェ江ノ島店 – Loja Mos Cafe Enoshima

Obs: para saber a localização das lojas que já estão vendendo, copie e cole o nome da loja no Google maps que aparece.

Vamos ficar na torcida para que esse lanche seja bem recebido pelo público e que eles comecem a vender em todas as lojas do Japão.

Fonte: https://www.mos.jp/topics/20200326_1

Espero mais uma vez ter ajudado, qualquer dúvida, por favor, deixe nos comentários que irei responder todos vocês! 

Translate »