Como prometido, fiquei de falar no blog sobre os queijos vegetais à base de tofu da Beyond Tofu!
Bom, no fim das contas tive que encomendar pelo site do Rakuten mesmo, pois rodei vários lugares em Nagoya e não achei 🙁 além de ter visto outras pessoas daqui falando que também não acharam.

Se você não leu a matéria sobre esses queijos, leia aqui.

São dois tipos, o “tipo bloco” e o “tipo cubo”.
Fiz um pequeno vídeo para mostrar a vocês que o queijo tipo bloco realmente dá para ralar, esse vídeo eu postei no meu perfil do Instagram @vegana_no_japao!

Com esse queijo tipo bloco eu fiz tapioca de pizza e ficou muuuuito delicioso, ele derrete mais rápido que o queijo da Marin Foods e lembra bastante gosto de queijo sim (na minha opinião!).

Tapioca é algo que eu venho consumindo bastante esses tempos! Adoro fazer tapioca com queijo vegetal, tomate e orégano, e tapioca de leite condensado caseiro vegano com coco ralado (caso alguém queira encomendar a massa da tapioca e o leite condensado vegano, nós vendemos, mande msg inbox por favor 🙂  ).

O queijo tipo cubo eu usei para fazer uma receita que eu postei na página alguns dias atrás e que achei interessante (salada com legumes assados e folhas!), a receita não era vegana, e sim vegetariana, mas eu substitui o “feta cheese” por esse queijo vegetal em cubos e ficou muito bom, muito bom mesmo.

No site da empresa eles dão várias sugestões em como consumir esses queijos vegetais, vai da sua criatividade também e o bacana que podemos usa-los para fazer substituições em receitas que não são veganas!

Eu particularmente não faço questão de ter esses queijos vegetais, presunto vegetal, PTS (ou, carne de soja) nas minhas refeições, tanto é que se vocês repararem nos pratos que eu faço, não coloco essas coisas, mas acho interessante ter e também usarmos de vez em quando, é legal também usar esses produtos para “enganar” as pessoas que não são veganas 😛 haha

O preço é um pouco salgado, o set que pedi no Rakuten de 3 embalagens de cada queijo vegetal saiu ¥3.218 (frete incluso).
Ah, e uma observação, mesmo que o queijo seja à base de tofu, NÃO tem gosto de tofu gente, rsrss

Alguém aqui já consumiu esses queijos? O que acharam?
Deixem a sua opinião aqui também 😀

Espero mais uma vez ter ajudado, qualquer dúvida, por favor, deixe nos comentários que irei responder todos vocês! 

Translate »