Pessoal, este post será um pouco complexo devido a quantidade de leite de soja que a empresa Marusan disponibiliza e também pelas informações que preciso passar à vocês, mas vou tentar deixar bem claro quais são os leites de soja que não contém nada de origem animal da empresa Marusan.

Para ter certeza sobre a origem dos ingredientes, eu contactei a empresa via e-mail e também liguei diretamente lá, eles sempre foram muito atenciosos em me informar a origem dos ingredientes dos produtos.

Atenção: Post atualizado em 02/julho/2017 por haver ingredientes que poderiam ser de origem animal, mas foram devidamente checados e atualizados neste post.

Todos os leites de soja abaixo NÃO contém nada de origem animal:

 

Esse leite de soja é orgânico. 有機大豆 (Yūki daizu). Tradução: soja orgânica. Tem de 200ml e de 1l.

 


Leite de soja sem nada de origem animal, porém, contém muitos aditivos. Contém: 大豆 (Daizu)、水あめ (Mizuame)、食塩 (Shokuen)、トレハロース (Toreharōsu)、乳酸カルシウム (Nyūsan karushiumu)*、糊料(カラギナン)(Nori-ryō , karaginan).  Tradução: soja, xarope de amido, sal, trealose, lactato de cálcio*, pastas (carragenina). Tem de 200ml e 1l.

* O que eu destaquei em vermelho pode ser a dúvida de muitas pessoas, assim como foi a minha, e por isso eu entrei em contato com eles sobre a origem do lactato de cálcio, segue a parte que nos interessa e a tradução:

問;乳酸カルシウムってどこから取られてるですか。それは動物性か植物性ですか。

弊社豆乳製品に使用している「乳酸カルシウム」は乳由来ではありません。
鉱物由来の炭酸カルシウムと植物のサトウダイコン(甜菜)を原料にした乳酸を
使って作られています。
乳成分および動物性由来のものは含まれておりません。

Pergunta: De onde é extraído o lactato de cálcio? É de origem animal ou vegetal?

O “lactato de cálcio” que é usado no nosso leite de soja, não é um derivado do leite.
É feito usando o carbonato de cálcio derivado de mineral, e o derivado da planta de beterraba (açúcar de beterraba), foram as matérias prima para fazer o lactato de cálcio.
Os derivados de componentes de leite e animal não está incluído.

Portanto pessoal, quando verem esse kanji nos leites de soja da empresa Marusan ‘乳酸カルシウム’ vocês já sabem que é de origem vegetal, não animal.

 


Esse leite de soja contém somente soja.  大豆 (Daizu), soja. Sem aditivo.  Ao contrário dos outros leites de soja, essa soja que eles usam é do Japão.

Esse leite de soja é redutor de colesterol, mas contém alguns aditivos. Contém: 大豆 (Daizu)、水あめ (Mizuame)、食塩 (Shokuen)、トレハロース (Toreharōsu)、乳酸カルシウム (Nyūsan karushiumu)、ビタミンE (Bitamin E). Tradução: soja, xarope de amido, sal, trealose, lactato de cálcio, vitamina E.

 


Leite de soja sabor café. Contém: 大豆 (Daizu)、ぶどう糖果糖液糖 (Budōtō katōekitō)、水あめ (Mizuame)、植物油脂 (Shokubutsu yushi)、麦芽エキス (Bakuga ekisu)、コーヒー (Kōhī)、食塩 (Shokuen)、乳酸カルシウム (Shokuen, nyūsan). Tradução: soja, xarope de milho rico em frutose, xarope de amido, óleo vegetal, extrato de malte, café, sal, lactato de cálcio.

Leite de soja de suco verde. Contém: 糖類(ぶどう糖果糖液糖、水あめ、砂糖、果糖)(Tōrui (Budōtō katōekitō, Mizuame, Satō, Katō)、大豆  (遺伝子組換えでない)(Daizu (Idenshikumikae denai))、バナナピューレ (Banana pyūre)、大麦若葉粉末 (Ōmugi wakaba funmatsu)、食塩 (Shokuen)、ケール粉末 (Kēru funmatsu)、安定剤(増粘多糖類)(Antei-zai (zōnentatōrui)、pH調整剤 ( pH chōsei-zai)、塩化カリウム (Enkakariumu). Tradução: Açúcar (Xarope de milho de alta frutose, xarope de amido, açúcar* (a Marusan não usa o bone char), frutose), soja (não geneticamente modificado), purê de banana, cevada jovem em pó, sal, couve pó, estabilizador (espessante polissacarídeo), ajuste de pH agente, cloreto de potássio.
Resposta da parte que nos interessa sobre o açúcar:

問;豆乳に使用されている砂糖は作っている時に骨炭で作っているんですか。
→弊社で使用しています「砂糖」には、骨炭は使われていません

Pergunta: No momento da produção do açúcar que é utilizado no leite de soja é usado o carvão de ossos de animais?
→ O açúcar utilizado pela nossa empresa, não é utilizado o carvão de ossos de animais.

Qualquer dúvida, por favor, deixe nos comentários que irei responder tod@s vocês!

 

Translate »