Como eu disse na postagem anterior sobre o sorvete à base de leite de amêndoas, não é porque um produto é à base de algum ingrediente vegetal que ele é inteiramente vegetariano, é necessário checar todos os ingredientes para saber se os mesmos não são de origem animal, como no caso desse leite de amêndoas do Max Valu (marca: Top Valu).

Aproveitei que eu liguei no SAC do Top Valu para perguntar sobre o emulsificante que contém no sorvete de amêndoas e perguntei sobre os leites de amêndoas que são vendidos no Max Valu.

Bom, a moça disse que o emulsificante (乳化剤 – nyuukazai) é de origem vegetal, MAS, dentro da matéria-prima de outros ingredientes contém leite e gordura de porco (WHAT?!), para a nossa infelicidade.
Ela não chegou a me dizer quais porque acho que nem eles sabem, na verdade, nem sei direito como funciona essa indústria de alimentos ao ponto de misturar coisas nada a ver dentro de um leite vegetal, como é o caso, mas que contém, contém.
Além de conter leite e gordura de porco, o leite de amêndoas sabor chocolate contém mel.

Os ingredientes:

Eu só gostaria de esclarecer aqui para vocês porque acredito que muitas pessoas já tenham visto e tenham se empolgado com as novas opções, principalmente por serem mais acessível em questão de preço.

Mas não desanimem, temos as opções de soja, amêndoas (Almond Breeze e a marca que vende no Costco), arroz (que vende no Costco também) e também podemos fazer leite vegetal caseiro, clique aqui para ver algumas receitas.

Espero mais uma vez ter ajudado, qualquer dúvida, por favor, deixe nos comentários que irei responder todos vocês! 

Translate »