Como eu disse na postagem anterior sobre o sorvete à base de leite de amêndoas, não é porque um produto é à base de algum ingrediente vegetal que ele é inteiramente vegetariano, é necessário checar todos os ingredientes para saber se os mesmos não são de origem animal, como no caso desse leite de amêndoas do Max Valu (marca: Top Valu).
Aproveitei que eu liguei no SAC do Top Valu para perguntar sobre o emulsificante que contém no sorvete de amêndoas e perguntei sobre os leites de amêndoas que são vendidos no Max Valu.
Bom, a moça disse que o emulsificante (乳化剤 – nyuukazai) é de origem vegetal, MAS, dentro da matéria-prima de outros ingredientes contém leite e gordura de porco (WHAT?!), para a nossa infelicidade.
Ela não chegou a me dizer quais porque acho que nem eles sabem, na verdade, nem sei direito como funciona essa indústria de alimentos ao ponto de misturar coisas nada a ver dentro de um leite vegetal, como é o caso, mas que contém, contém.
Além de conter leite e gordura de porco, o leite de amêndoas sabor chocolate contém mel.
Os ingredientes:
Eu só gostaria de esclarecer aqui para vocês porque acredito que muitas pessoas já tenham visto e tenham se empolgado com as novas opções, principalmente por serem mais acessível em questão de preço.
Mas não desanimem, temos as opções de soja, amêndoas (Almond Breeze e a marca que vende no Costco), arroz (que vende no Costco também) e também podemos fazer leite vegetal caseiro, clique aqui para ver algumas receitas.
Espero mais uma vez ter ajudado, qualquer dúvida, por favor, deixe nos comentários que irei responder todos vocês! ♡

Vegana, principiante de yoga, valorizo as coisas simples da vida.
Tutora de três gatas adotadas, mas só a Momo chan que é a minha parceirona.
Amor é a minha religião, e é com amor que pretendo mudar o mundo, para um mundo mais justo e compassivo para com todos os seres habitantes deste planeta.