Finalmente chegou o nosso momento pessoal!
A rede de fast food Mos Burger anunciou no dia 19 de maio, que a partir do dia 21 de maio todas as redes no Japão estarão vendendo o lanche vegano ‘MOS PLANT-BASED GREEN BURGER’.

Para quem não se lembra, eu postei aqui no blog sobre esse lanche que começou a ser vendido no dia 26 de março em algumas redes de Tokyo e em Kanagawa, e na época realmente estava rolando uma conversa de se espalhar pelo Japão inteiro, e finalmente chegou esse dia!

O lanche se chama Mos Plant-Based Green Burger (tradução livre: hambúrguer verde à base de plantas Mos), e é feito com um hambúrguer à base de proteína de soja com konjac e repolho, o pão verde é feito de farinha de trigo e purê de espinafre, dando uma textura leve e doçura do vegetal no sabor. O molho de tomate que vai por cima do hambúrguer é feito à base de cenoura, bardana (gobou) e diversas ervas, dando um sabor especial, além de umas folhas de alface e fatia de tomate para complementar o lanche. O valor é de ¥538 mais o imposto de 10% (texto tirado da matéria que fiz sobre o lançamento do lanche).

Vou repetir aqui porque vai que não ficou claro: o lanche é VEGANO gente, não contém nada de origem animal, nem no pão, nada, mas quem for alérgico a glúten por exemplo não pode consumir, pois contém farinha.

Estava dando uma olhada também na lista de alergênicos do Mos Burger, além da batata frita, as rodelas de cebola fritas também não contém nada de origem animal, PORÉM, eles fritam tudo no mesmo óleo.
Fiquem atentos aos molhos de salada, eu não chequei tudo por falta de tempo no momento, mas a lista deles está em japonês e em inglês, então tem como identificar.
A lista está aqui.

Partiu Mos Burger? hahaha

Fonte: https://www.mos.co.jp/company/pr_pdf/pr_200519_1.pdf
Link do Youtube sobre o lanche vegano: https://www.youtube.com/watch?v=25HHOF1fYp4

Espero mais uma vez ter ajudado, qualquer dúvida, por favor, deixe nos comentários que irei responder todos vocês! 

Translate »