Karuna é uma loja física e também online, onde você pode fazer suas compras através da internet, pedir por telefone, ou ir diretamente na loja, que fica em Nagoya.

Faço compras nessa loja há alguns anos, adoro os produtos de lá, mas depois que eu me tornei vegana (há 2 anos e 5 meses) as opções ficaram mínimas, mas apesar disso ainda têm produtos muito bons lá. 😉

A maioria dos produtos são vegetarianos, ou seja, contém derivados de origem animal (leite e ovos), mas têm opções muito boas para quem é vegano(a), e nesta matéria irei mostrar à vocês o que eu comprei na loja hoje. 😀

Ah, reforcei mais uma vez o pedido por catálogo em inglês, pois eles tem catálogo mas está tudo escrito em japonês, e para aquelas pessoas que não lêem os kanjis complica, deixei pedido mais uma vez, vamos ver se eles vão considerar a possibilidade de implantar isso.

Pra começar, cheguei lá e almocei, lá eles vendem obentô (marmita), e lanches também, mas dependendo do horário que você for não achará nada além dos produtos, acredito que eles não devam fazer em grande quantidade. 

Para vocês terem uma ideia, tirei fotos de dentro da loja para vocês conhecerem, olhem só:

 

Nessas geladeiras é onde ficam os produtos congelados, tem de tudo, tem croquetes, hambúrgueres, queijos vegetais, nuggets, enfim, vários produtos, mas infelizmente a grande maioria é vegetariano, por isso precisa perguntar se o produto que você quer é vegetariano ou vegano. (ベジタリアンかビーガン / bejitarian ka biigan, em português, vegetariano ou vegano).

 

Podem ver que tem uma variedade de proteínas texturizada de soja (PTS), outros produtos também, mas como eu disse, precisa perguntar se é vegetariano ou vegano.

 

Tem lentilha laranja e marrom, e ambas são orgânicas assim como as outras leguminosas.

 

Tem temperos, molhos, sal, açúcar, etc.

 

Tem lamens (todos veganos), massas, e outros produtos também, mas lembrando mais uma vez: pergunte se é vegano ou não. 😉

 

Algumas guloseimas e a simpática senhora chamada Ooi San, que estava atendendo (esqueci de perguntar se ela era a dona, gerente, ou se só trabalhava lá, fica para uma próxima).

 

Essa foi a minha compra de hoje, como não precisava de muita coisa comprei o que estava faltando, que foram isso aqui: PTS da grande e da miúda, presunto vegetal vegano (só esse é vegano, os outros que estão lá não são), dashi, lamens, e uma lanchinho básico, hehe

 

Esse é um presunto vegano. Gente, é uma delícia, eu fatio ele e coloco na pão, às vezes eu dou uma fritadinha com pouco óleo na frigideira, às vezes corto em cubos e coloco no molho de macarrão, já fatiei e fiz pizza, estou pensando em fazer lasanha de beringela com fatias desse presunto, hmmm.. dá para fazer várias coisas com ele. 😉

 

Lameeeeeen O/ eu amo lamen, esteja frio ou quente eu tomo lamen, porque sou viciada nisso, rsrs!

 

Tempero para comida japonesa sem nada de origem animal, nunca usei esse aí, mas comprei o pacote pequeno para testar.

Dá para fazer uma comprinha bem bacana lá, não acham? Vale muito a pena ir lá e dar uma olhada nos produtos, aqui vão os endereços das duas lojas que tem no Japão:

Karuna Shop
Endereço: Aichi-Ken Nagoya-Shi Tenpa-Ku Nonami 4-96
Google maps: https://goo.gl/maps/WpGo4DAHhGJ2
Telefone: 052-899-3337
Aberto: das 10h às 18h
Fechado: todas as segundas
De metrô: pegar a linha Sakura Dōri Line e descer na estação Nonami, sair na saída número 2, virar à direita e seguir reto na mesma calçada, leva mais ou menos uns 800 metros para chegar lá.

Endereço: Ishikawa-Ken Komatsu-Shi Fukunomiya Machi 2-5 Keiai Biru 1F (ケイアイビル)
Google maps: https://goo.gl/maps/4SxBzLS8xkz
Telefone: 0761-24-5657
Aberto: das 10 às 18 horas
Fechado: todos os domingos, segundas e feriados
Site: https://www.karuna.co.jp/index.html

Próxima matéria farei o passo a passo de como comprar os produtos online! 😀

Espero mais uma vez ter ajudado, qualquer dúvida, por favor, deixe nos comentários que irei responder tod@s vocês!

Translate »