Quem aqui não gosta de curry ou カレー (se lê: karee) japonês? Aposto que tem muita gente que adoooora um curry, seja no inverno ou no verão, esse prato é gostoso em qualquer estação do ano e muito consumido pelos japoneses também.

Esses três curries da empresa S&B (Spice & Herb) são vegetarianos estritos, eu ainda não experimentei nenhum deles, mas pelo que andei lendo em alguns grupos daqui do Japão, parecem ser gostosos.

“Karee no ouji-sama” (tradução: o príncipe do curry) sabor vegetais e grão-de-bico é um curry que além de não conter nada de origem animal, também não contém 27 ingredientes que podem causar alergia (camarão, carangueijo, farinha de trigo, soba, ovo, leite, amendoim, molusco, lula, caviar, laranja, castanha-de-caju, kiwi, carne de vaca, pêssego, inhame, maçã e gelatina). Não é fofa essa embalagem?!

“18 shurui no yasai karee” (doubutsusei genzairyou fushiyou), ou, curry de 18 tipos de vegetais (não contém matéria-prima de origem animal), é um curry vegetariano estrito e que ainda contém o selo na embalagem da Sociedade Vegetariana do Japão.

“Golden Curry” é um curry em barra onde você corta os cubos e prepara o seu curry de acordo com o seu gosto. Não tem segredo, refoga os vegetais à gosto, coloca água e espera ferver, depois insere os cubos equivalente ao tanto de água que você colocou e espera o caldo engrossar. Na embalagem tem explicação em japonês, chinês e em inglês.

Acredito que nos supermercados já vendam esses curries, mas você pode encomendar pelo site da empresa também! 😉
Segue o link: http://www.sbotodoke.com/categorylist/curry.html

No Japão, o curry ou “karee” como é conhecido aqui, é muito popular entre os japoneses, se você reparar, quase todos os restaurantes tem alguma opção com karee, e sempre é acompanhado de arroz branco e em alguns lugares com gengibre em conserva também, uma delícia!
Fica a dica para quem quer levar alguma lembrança daqui do Japão e está em dúvida no que comprar que seja vegano!

Espero mais uma vez ter ajudado, qualquer dúvida, por favor, deixe nos comentários que irei responder tod@s vocês! 

Translate »