Para quem mora a bastante tempo no Japão ou até para quem acabou de chegar e uma das primeiras coisas que ouviu foi: você precisa ir no 100円 Shop.
Por quê? Porque muitas coisas que precisamos do dia a dia achamos ali e por um preço super acessível, 100円 + imposto de 8%.

O que eu fiquei surpresa esses tempos é que achei bastante coisa vegetariana estrita para comer, coisas até para usarmos para cozinhar como uma variedade de temperos, chia, amaranto, quinua, tem nozes também, enfim, muita coisa que podemos comprar no 100円 shop.

Segue os produtos que tirei foto:

Salgadinho de ervilha.

Castanha portuguesa orgânica, uma delícia.

Castanhas portuguesas e batata-doce.

Somente as pastas são vegetarianas estritas, mas para ter certeza, atrás no rótulo tem que estar escrito somente セモリナ (semolina).

“Soumen”e “soba” geralmente são somente à base de trigo.

Macarrão à base de chá verde, geralmente usado para fazer algum prato japonês.

Sementes de chia, amaranto e quinua. Vem pouquinho mas quebra um galho quando precisamos.

Milho já cozido.

Molho de tomate.

“Harusame” é aquele macarrão à base de arroz que dá para fazer salada (fica uma delícia, principalmente no verão), colocar na sopa, etc. Rende bastante.

Sal do himalaia.

Diversos temperos também.

Esse salgadinho da Calbee não tem nada de origem animal, esse é sabor de batata com sal!

Esses produtos que eu mostrei acima são produtos que eu chequei ingrediente por ingrediente e que tem um inclusive, que eu mandei e-mail para o SAC perguntando sobre a origem do açúcar (salgadinho de ervilha), e é liberado pois não foi refinado usando ossos de animais na sua produção. Segue abaixo a resposta da empresa (somente a parte que nos interessa):

商品名:SELECT 豆塩せん 40g
JANコード:4549131371758
の砂糖の原材料につきましては
確認をいたしましたところ下記の回答となります。
骨炭は使用しておりません
砂糖の原材料は甜菜を使用しております

No que diz respeito a matéria-prima do açúcar do 豆塩せん, não está sendo utilizado carvão de ossos de animais.  A matéria-prima do açúcar utilizado é o açúcar de beterraba.

Para saber mais sobre o açúcar clique aqui.

Acredito que ás vezes vale a pena parar e ficar checando o rótulo dos ingredientes, podemos ter algumas surpresas boas 🙂

Espero mais uma vez ter ajudado, qualquer dúvida, por favor, deixe nos comentários que irei responder tod@s vocês! 

Translate »