Recentemente em um grupo vegetariano/vegano no Japão, vi que a rede de lojas de conveniência 7 Eleven respondeu a um e-mail de um grupo vegano, falando que os onigiris da rede em geral contém algum ingrediente de origem animal, e somente o onigiri que não tem recheio e que é somente arroz e sal não continha nada.

Acontece que até hoje muitos vegetarianos e veganos, incluindo EU, consumiam os onigiris de umê e konbu do 7 Eleven e de outras lojas de conveniência, acreditando que não tinha nada de origem animal, pois se você for ler o rótulo, realmente não tem nada ali que esteja falando que contém algo de origem animal.

Gente, quando fiquei sabendo disso foi um grande choque para mim, porque em algumas emergências eu já comi onigiri de umê (até porque eu AMO!), e mesmo não gostando muito de comprar as coisas de konbini (loja de conveniência), ajuda bastante quando estamos na rua e com fome, além dos estrangeiros que vem passear no Japão e querem experimentar tudo que tem e que possa ser “vegan-friendly”.
Decepção total com a omissão de ingredientes, e não é somente sobre os onigiris não, o problema é geral mesmo.

Para tentar resolver isso, a Japan Vegan Community começou um baixo assinado para a Consumer Affairs Agency of Japan pedindo mudanças nos rótulos dos produtos no Japão, para que as pessoas que são vegetarianas, veganas, curiosas e etc possam identificar o que elas podem ou não consumir. Além dos rótulos dos produtos, o grupo está pedindo também para que os restaurantes apontem quais pratos são vegetarianos/veganos e que coloquem opções nos cardápios também.

Esse é um interesse de todas as pessoas que tem uma postura vegana e que seguem esse estilo de vida aqui no Japão.

Assine o baixo assinado clicando AQUI.

Nos ajude a atingir essa meta assinando a petição, compartilhando com amigos e nas redes sociais!

Translate »